O nome BABILÔNIA foi inspirado nos Jardins Suspensos da Babilônia, considerados, historicamente, uma das Sete Maravilhas do Mundo Antigo.
Acredita-se que o Rei Nabucodonosor II teria construído esse mundo mágico para dar de presente a sua amada, a Rainha Amitis.
Babilônia foi uma das maiores cidades do mundo. O seu prestígio estendeu-se além da Mesopotâmia, em virtude dos monumentos célebres que nela foram construídos.
A importante documentação arqueológica descoberta recentemente na cidade, completada por informações provenientes de outros sítios arqueológicos antigos que tiveram relações com Babilônia, revelam uma compreensão histórica muito além de alguns relatos bíblicos. Segundo os historiadores, Babilônia, como a maioria das cidades antigas, inclusive Roma, teve seu apogeu de grande riqueza e depois declínio em razão de guerras entre os povos antigos. Isso acontece até hoje, quando cidades e monumentos históricos são destruídos por causa de guerras.
Permanecerá para sempre, contudo, a linda história de amor de um rei que construiu jardins belíssimos para presentear a sua amada.